terça-feira, 1 de maio de 2012

Apresentação do grupo

                                                            QUEM SOMOS NÓS
                                                                                                 Elisabete da Silva Briganó

Somos um grupo de educadores paulistas que participa de um curso de formação continuada, "online", oferecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, via Escola de Formação de Professores (EFAP). Nosso objetivo é o aperfeiçoamento das nossas competências para oferecermos uma educação mais qualificada aos educandos.

O curso em questão é "Leitura e Escrita em Contexto Digital", o qual trabalha o contexto digital em várias atividades que, ora realizamos individualmente, ora em grupo. Contamos com a ajuda especializada de uma tutora: Patrícia Elisângela Pomini Vasconcelos. Leia nossos textos e participe também do nosso curso. Se achar oportuno,escreva comentários que possam enriquecer o nosso trabalho.


Conheça o perfil de cada um de nós:

DANIEL ESPINOSA DA COSTA JUNIOR (Cursista)
Guarulhos-SP

Olá pessoal, tudo bem!!!
Estou com muitas expectativas do curso, espero que vocês também. Sou professor há 15 anos, tenho 40 anos, sou casado, tenho 02 filhos, o meu filho Samuel tem 06 anos, está na 1a série, é muito espoleta, e tenho a minha filha Catherine de 02 meses, que é alegria da casa, estou muito contente com minha família. Gosto de estudar, de ler, de assistir a programas educativos, de tocar violino, de ir à igreja, de me relacionar com pessoas, por isso sou professor. Tenho vontade de fazer mestrado na área de exatas, sou professor de matemática, gosto de desafios, e sou bastante aplicado. Espero aprender muito com este curso, que é totalmente diferente do que escrever no papel. E gosto de trocar experiências.


EDSON APARECIDO LEITE (Cursista)
Embu-Guaçu-SP

Olá, meu nome Edson Leite.Sou professor de Geografia há 10anos,na Escola Estadual Joaquim Mendes Feliz, na cidade de Embu Guaçu, Diretoria de Itapecerica da Serra ,estou ansioso no desenvolvimento deste curso .

Gosto de filmes e estar sempre rodeado de amigos, junto a muita natureza.


ELISABETE DA SILVA BRIGANÓ (Cursista)
Palmital-SP

Sou Bete, professora há 21 anos, tenho 44 anos de idade e um filho adolescente. Moro em Palmital e tenho o privilégio de também trabalhar nessa cidade. Tenho sempre interesse em participar dos cursos "online", pois desejo aprender sempre. Leitura e escrita fazem parte das nossas vidas e são ferramentas poderosas no nosso trabalho, pois precisamos dar conta de desenvolver essas habilidades e orientar nossos alunos no desenvolvimento delas.


MARCIA STRAZZER DE NOVAIS (Cursista)
Mogi das Cruzes-SP

Olá, colegas!

Sou Supervisora em Mogi das Cruzes desde 2004. Fico feliz em iniciar esse curso, cuja primeira edição em 2008 não pude fazer.

Ler é uma das atividades que mais me dão mais prazer, ver bons filmes e viajar também! Adoro "jogar conversa fora" com os amigos e curto um fim de semana de casa cheia, com meus filhos e netos.

Espero todos no "Café" para um bom papo. Deixei recadinho lá!


MARIA DO SOCORRO DELFIOL NOGUEIRA (Cursista)
Botucatu-SP

Sou professora PEB II, efetiva desde 2000, mas atuando na Rede Estadual desde 1992. Neste período, já atuei em sala de aula, na Oficina Pedagógica (ATP da Videoteca, do NRTE, de Língua Portuguesa), atuei na Vice-direção por dois anos, na Coordenação do Ensino Fundamental, atualmente substituindo na Supervisão de Ensino, meu novo desafio!

Sou casada há 18 anos com um... Professor de História e Diretor de Escola. Meu marido também é escritor, tem dois livros publicados e está com o terceiro quase pronto.

Tenho 9 sobrinhos, 4 sobrinhos netos entre meninos e meninas), mais um sobrinho a caminho. Tenho 5 irmãos, sou a única mulher.

Gosto muito de escrever, o que venho tentando aprimorar há alguns anos, desde que comecei um blog, que há pelo menos 2 anos venho atualizando, melhorando. Meu blog: http://impressoesnoturnas.blogspot.com

Também adoro fotografia! Fotografo desde minha adolescência, atualmente estou participando de alguns concursos de fotografia. Sou amadora, claro!

Também gosto de tecnologia. Este gosto desenvolvi trabalhando no NRTE (Santo André), fazendo cursos, aprendendo com meus colegas de trabalho também.
.

Meu marido era meio reticente quanto à informática, quando comprei meu primeiro PC, há uns 16 anos atrás. Agora é fã de computador, tablet. Usa muito as tecnologias no trabalho, inclusive mantém um site da Escola onde é diretor: www.josepedretti.com.br . A única escola da D.E. de Botucatu que tem um site é a escola dele!

Não temos filhos. Tenho um gato siamês, Gato, que é meu xodó.

Sou muito fã de minha mãe, meus irmãos, meu sobrinhos e sobrinhas (minhas princesinhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário