terça-feira, 1 de maio de 2012

Ler é viajar e conhecer o mundo sem preocupar em romper barreiras


Experiencia de leitura:
 Edson Leite

Ler é viajar e conhecer o mundo sem preocupar em romper barreiras.

Ler é viajar e conhecer o mundo sem preocupar em romper barreiras, é olhar o horinzonte e ver que o mundo se resume em histórias e sonhos, pois é por isso que adoro ler. Para ter essa opinião me apoio em Bastian Baltasar Bux que diz que sua paixões eram os livros.

Creio que o propósito do livro é nos envolver na trama , despertando em nós as diferentes emoções e sensações de se aventurar em um destino desconhecido que nos intriga a vivê-lo até o final.

Amo esquecer o mundo real e me perder nas leituras de aventuras, pois a minha imaginação proprciona momentos delirantes e especiais, em que o mundo se faz pequeno e o meu ser imaginário se transforma em herói.

Lembro-me como se fosse hoje a experiência de leitura que me abriu os olhos para um mundo de histórias Capitães de Areia. Dentro do meu ser reconheci que o quanto a leitura é importante em minha vida.

Agradeço ao professor Canhoto que me incentivou a mergulhar neste mundo das leituras. Estava na 6ª série da E.E. Paschoal Carlos Magno. Após a leitura, formávamos grupos e apresentávamos a leitura para outras séries por meio de teatro, jogral. Na época, para garantir que lêssemos, o professor organizava também a troca de livros com os colegas. Isso foi muito positivo. Enfim... o mais gostoso de tudo isso é que meu estimável professor, tornou-se meu amigo de trabalho.

Edson Leite.
consleite@gmail.com

 Este depoimento faz parte de um relato de experiência de leitura, postado também num fórum de grupo, atividade do curso LEITURA E ESCRITA EM CONTEXTO DIGITAL, da EFAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário