terça-feira, 15 de maio de 2012

RELATO REFLEXIVO


Passei por um processo de mudança durante o curso, tive que aprender a ter um olhar mais crítico no que se refere a leitura e a escrita digital. Quando soube do curso me escrevi rapidamente, porque vinha de encontro aos meus desafios, gosto de aprender coisas novas, apesar de já desenvolver um trabalho em sala de aula.
As aulas contribuíram para a aquisição de experiência sobre leitura e escrita no contexto digital. O contato com professores de diferentes áreas, o desenvolvimento do blog, me fez observar várias produções dos colegas do curso.
Para fazer este curso, foi muito árduo, fazia-o nas madrugadas, quando chegava da escola, com 2 filhos pequenos, ainda faço especialização em Matemática pela Unicamp – Redefor é puxado, preparar aulas para os alunos, mas foi gratificante, enriquecedor este curso.
Sou professor de Matemática nas minhas aulas, introduzi uma matéria, entrei com texto sobre a história da matemática. Enfim, fiz uma comparação entre a visão de antigamente e a visão da era digital. Penso em fazer um blog com os alunos para Matemática.
Escrevi textos num contexto novo, parecia que não ia sair nada, mas logo me habituei ao novo contexto. Na minha opinião compor o blog foi mais fácil, difícil se tornou o título, os primeiros passos e os textos que devia ser postado.
A meu ver a comunicação foi regular mais do que compor o próprio blog. Optei por um título sozinho, mas os colegas aprovaram. Pretendo continuar com o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário